Blogs


aniversario do blog

Translate


Blogs
Soft Ideias no facebook!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dia do Folclore 22 de agosto

Como todos sabem, dia 22 de Agosto é dia do nosso Folclore Brasileiro, onde dançamos e cantamos músicas, contamos lendas, mitos, provérbios  e histórias do Saci-Pererê, Lobisomem, Iara, Bumba-meu-boi, Curupira, Mula-sem-cabeça, tudo que é relacionado a nossa cultura popular.

 Como lembrança deste dia, nós fizemos o Saci, para que as crianças levem e brinquem em casa.

Uma lembrança simples, mas com um valor cultural enorme para as nossas crianças.
 É bem fácil de fazer, e só usamos E.V.A e  garrafa pet pequena para engarrafar o saci,para ele não fazer travessuras.

  Aproveitem esse dia para conhecer mais sobre nossa cultura brasileira. E Viva o Folclore!!!
Obrigado Roseli

4 comentários:

  1. oi amiga,adorei a ideia do saci na garrafa,nunca tinha visto.
    Deixo o convite para que venha ao meu cantinho e deixe seu comentário.Bjus Tania http://www.fuxikitosecia.com.br/2014/08/plagioum-habito-que-se-repete.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,pelos comentários,sempre visito a sua pagina .bjs.

      Excluir

  2. Olá!!! Venho pela agenda dos blogs!!! Adorei conhecer seu blog e por isso estou indicando para receber um selo!
    Passa lá no meu blog para retirar seu selo! Estou te seguindo!
    http://kahhbiscuit.blogspot.com.br/2014/09/1-selo-adoro-selos.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer seu blog ,obrigada pelo selo,já estou te seguindo,bjs

    ResponderExcluir