Blogs


aniversario do blog

Translate


Blogs
Soft Ideias no facebook!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Monte Verde 2014


Oi amigos do blog,quero desejar um ano de realizações e muita saúde a todos.Quero compartilhar com vocês um passeio que fui fazer, e que recomendo,principalmente para quem gosta de relaxar,comer bem, apreciar a natureza e com a recompensa de ver artesanatos maravilhosos.
 Monte Verde  fica na Serra da Mantiqueira em Minas gerais,e é uma cidadezinha muita linda,cheia de verde,mas o que me encantou foi ver tantas hortênsias,e elas são de verdade, porque até então só tinha visto tantas hortênsias em quadros.

 Tem muitas atividades para serem feitas,como trilhas,visitar a fabrica de chocolate,a fabrica de chopp Fritz,mas dizem que  a melhor época para visitar Monte Verde é no frio,para poder tomar  um delicioso chocolate quente em frente a lareira,quero voltar no frio para poder fazer isto.

 A gastronomia é maravilhosa, tem de tudo,tutu de feijão,pururuca,frango com quiabo,trutas,sopas e deliciosos doces, como queijo com goiabada,doce de abobora ,o que mais gostei foi o strudel,que é feito de massa folhada recheado com maçã e canela,é uma receita alemã,vale a pena conferir. 
















 Quero dizer também que todas estas paisagens e flores que os meus olhos viram e foram fotografados,me fez renovar a minha fé em Deus que é maravilhoso, em  nos dar toda essa beleza, que não tem preço.
Foi a forma que encontrei para descansar e renovar as minhas energias,para poder realizar todos os meus sonhos em 2014.Feliz Ano novo.
Abraços Roseli

6 comentários:

  1. Olá,venho através da agenda dos blogs e já estou te seguindo.Que maravilha encontrar opinião sobre a Monte Verde,faz um tempo que quero conhecer lá,agora então que vou mesmo.
    Feliz Ano Novo!
    http://deiartepaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,que bom que que gostou,este é o meu objetivo,vale a pena conhecer a cidade é muito linda.beijos eu também estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Roseli que lugar lindo, ainda não tive o prazer de conhecer. Minha mãe ia adorar, pois é apaixonada por plantas, flores e natureza. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, então leve ela ,pois ela vai adorar o lugar é lindo,e estou me preparando para ir no frio e levar minhas filhas para conhecer,beijo,muito lindo o seu blog..

      Excluir
  4. Fico contente que você tenha gostado do passeio! No inverno a paisagem de Monte Verde fica bem diferente: as flores são substituídas pelas geadas, que produzem um visual muito bonito. Deixo o meu convite para você visitar o GUIA MONTE VERDE e ver algumas imagens do último inverno (que chegou a quase 2 graus abaixo de zero!). Espero que o site seja útil a você e a todos os amigos.

    Abraços e muitas viagens em 2014!

    Angelo
    autor do GUIA MONTE VERDE
    www.guiamonteverde.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu é que fico contente em receber o seu comentário,mas quero te dizer,foi pelo guia ,que eu consegui,me planejar para ir a Monte Verde,as dicas,são otimas,tanto a de passear pelas trilhas, como a de levar sempre um casaco,mesmo que não seja inverno,porque realmente o clima é realmente uma delicia durante o dia,e anoite e aquela temperatura de friozinho.
    Pretendo voltar no inverno e levar minhas filhas.
    Obrigado pelas dicas e pela visita.
    Abraços
    Roseli

    ResponderExcluir